Home / Cotidiano

COTIDIANO

China permitirá casais ter até três filhos

A china divulgou nesta segunda-feira, 31, a seguinte decisão, para cada casal possa ter até três filhos. Desde 2017 a taxa de natalidade vem caindo muito no país e até então foi tomada está resolução, segundo os dados do censo de pesquisa.

Mesmo a decisão divulgada pelo governo chinês, ainda não a data em que esta medida entrará em vigor, mas foi aprovada em uma reunião com o atual Presidente Xi Jinping.

Mesmo com políticas rígidas para o equilíbrio da natalidade em todo o País, em 2016 a China aprovou uma resolução na qual o casal poderia ter somente um filho caso contrário, o casal era punido severamente, e mesmo assim segundo pesquisas os números andavam em queda.

Segundo o Censo

Segundo as pesquisas do censo de 2020 que é feita a cada 10 anos, ao total na China chegou para 1,411 bilhão de habitantes. Já em 2010 a taxa aumentou ainda mais, para 5,38% ou seja um total de 72 milhões de pessoas de acordo com o departamento Nacional de Estatísticas .

Segundo projeções durante dez anos anos, em toda a China teve o menor crescimento no quesito populacional nos últimos anos ao ponto de chegar até 1,32 bilhão de habitantes em 2050. Ao contrario da Índia onde o crescimento populacional aumenta, 1,38 bilhão de habitantes e o crescimento é de 1% por ano.

Segundos estudiosos afirmam a taxa de natalidade registrada na China vai ocorrer também em países como Japão, Coreia do Sul, mesmo tendo um numero maior de idosos em comparação aos jovens e trabalhadores.

Porém em 2020 é o ano da pandemia onde o número de nascidos caiu assustadoramente para 12 milhões em toda a China. Segundo o porta voz Nacional de Estatísticas, Ning Jizhe reconhece que nesta pandemia aumentou a incerteza da vida cotidiana e a preocupação com os nascidos de um filho.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias