Home / Brasil

BRASIL

Brasil ultrapassa os EUA em número de mortes por Covid-19 em 24h

Titulo:Brasil ultrapassa os EUA em número de mortes por Covid-19 em 24h

olho: Desde o inicio da pandemia já fora, mais de 2 milhões e 608 mil mortes pelo coronavírus

O Brasil somou 1.954 vidas perdidas em apenas um dia, ultrapassando o Estados Unidos em mortes diárias por Covid-19. De acordo com os dados do “Our World in Data”, da Universidade de Oxford, o EUA perdeu 1.947 vida em 24 horas.

Segundo o gráfico divulgado pelo consórcios de veículos da impressa brasileira com o Our World in Data do EUA . Não é a primeira vez que o Brasil passa a américa em número de óbitos. Desde o início de março, essa é a terceira vez.

Dados na integra do G1

No dia 5 e 6 de março os números se equiparam, e no dia 09, o Brasil apresenta 7 mortes a mais que os Estados Unidos. Os dois países são os que mais registram casos e mortes de covid no mundo. Os EUA acumularam 527.699 mortes, e o Brasil perdeu 268.568 vidas até a noite de terça. Só em março, já são 13.550 mortes registradas em solo brasileiro. (G1 noticias)

Vacinação

A realidade do processo de vacinação brasileiros, é inferior ao dos Estados Unidos. Enquanto os americanos estão vacinando em massa, os brasileiros passam pelo pior momento da pandemia,  com apenas 4,1% da população vacinada, apenas com a primeira dose.

Segundo a pneumologista Margareth Dalcomo, as previsões para o mês de março não são as melhores. Com o aumento acelerado de transmissão, a previsão é de que o Brasil atinja 300 mil mortos no final do mês ou no início de abril. “o março mais triste de nossas vidas”. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias