Home / Cotidiano

COTIDIANO

Manifestantes e policiais entram em confronto na Filadélfia após morte de homem negro

Policiais e manifestantes entraram em confronto pela segunda noite seguida na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, nessa terça-feira (27/10).

A polícia afirmou em uma rede social que mil pessoas saquearam lojas em dois bairros da cidade e recomendou aos moradores evitar a área. Em uma região da Filadélfia, a polícia agrediu dezenas de manifestantes.

O governador do estado da Pensilvânia, Tom Wolf, anunciou a mobilização de centenas de soldados da Guarda Nacional na cidade para "proteger o direito de reunião e o protesto pacífico, mantendo as pessoas a salvo".

As manifestações começaram na segunda-feira (26/10), após a polícia atirar e matar um homem negro de 27 anos, identificado Walter Wallace Jr. Ele, segundo a família, tinha problemas de saúde mental.

Wallace estava com uma faca que se negou a soltar. Sua mãe tentava contê-lo. O vídeo publicado nas redes sociais mostra Wallace empurrando a mãe e depois caminhando em direção aos policiais.

"Abaixe a faca", grita um dos policiais no vídeo, que afasta as imagens quando os policiais atiram.

O pai de Wallace, também chamado Walter Wallace, disse ao jornal "Philadelphia Inquirer" que o filho parece ter recebido 10 tiros. Para os familiares, a polícia deveria ter usado uma arma não-letal, como um taser.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias