Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ator Jeff Bridges diz que está com linfoma

O ator estadunidense Jeff Bridges anunciou ontem (19) pelo Twitter que foi diagnosticado com linfoma. O vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme "Coração Louco", dirigido em 2009 por Scott Cooper, agradeceu pela rede social o carinho da família e amigos. Ele também pediu àqueles que o acompanham que "lembrem-se de votar". As informações são do G1.

"Embora seja uma doença grave, sinto que tenho sorte por ter uma ótima equipe de médicos e prognóstico é bom", disse. O ator de 70 anos acrescentou que deve manter os seguidores informados sobre a recuperação, conforme aponta a matéria.

https://twitter.com/TheJeffBridges/status/1318341224772796417

"Sou profundamente grato pelo amor e apoio da minha família e dos meus amigos. Obrigado por suas orações e desejos de boa sorte. E já que estamos aqui, lembre-se de votar. Porque estamos todos juntos nessa. http://Vote.org. Com amor, Jeff".

De acordo com a reportagem, o linfoma é um tipo de câncer, que atinge células do sistema linfático. O sistema age em defesa do organismo, que exerce enfrentamento às infecções. Conforme aponta o portal da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale):

"O linfoma acontece quando os linfócitos e seus precursores que moram no sistema linfático, e que deveriam nos proteger contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, se transformam em malignos, crescendo de forma descontrolada e “contaminando” o sistema linfático."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias