Home / Cotidiano

COTIDIANO

Assembleia Geral da Onu será ministrada virtualmente

No ano em que comemora 75 anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) realiza pela primeira vez em sua história, nesta terça-feira (22/09), uma Assembleia Geral virtual. Líderes de todo o mundo não estarão reunidos em Nova York, como tradicionalmente, mas discursam em vídeos pré-gravados. As informações são do portal G1.

O primeiro a falar é o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, às 10 horas. O chefe de estado do Brasil abre o debate geral desde 1947. Em um momento de críticas internacionais à política ambiental no Brasil, com aumento nos registros de queimadas na Amazônia e no Pantanal, o discurso de Bolsonaro deve tratar da questão ambiental.

Após Bolsonaro, o discurso será proferido pelo presidente dos EUA - Donald Trump. Ainda no período da manhã, irão se pronunciar os presidentes da China, Xi Jinping; Cuba, Miguel Diaz Canel; Rússia, Vladimir Putin; Irã, Hassan Rouhani; e França, Emmanuel Macron.