Home / Cotidiano

COTIDIANO

Intérprete de 'Pantera Negra' morre aos 43 anos

O intérprete do rei T'Challa, super-herói do filme 'Pantera Negra' (2018) da Marvel, Chadwick Boseman, morreu ontem (28) aos 43 anos em sua casa, nos Estados Unidos. Ele foi vítima de câncer de cólon, doença que tratava desde 2016. O anúncio foi feito pela família por meio da conta oficial no Twitter. "É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4". As informações são do G1.

https://twitter.com/chadwickboseman/status/1299530165463199747

A postagem ressalta a bravura do ator durante o processo de enfrentamento à doença, assunto nunca falado publicamente, conforme a matéria. Além disso, também relembrou obras que contaram com a atuação de Boseman, inclusive entre cirurgias e quimioterapia

"Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De 'Marshall: Igualdade e Justiça' a Destacamento Blood', 'Ma Rainey's Black Bottom' de August Wilson e muito mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T'Challa em 'Pantera Negra'."

Chadwick Boseman como Pantera Negra. Foto: Reprodução/Instagram

Conforme o Diário Popular, o ator nasceu no dia 29 de novembro, na cidade de Anderson, localizada no estado norte-americano da Carolina do Sul. Era filho de um costureiro e uma enfermeira. De acordo com a nota destacada pelo G1 o ator morreu em sua residência, na companhia da família.

'Pantera Negra': recordes e questões sociais

Cartaz do filme 'Pantera Negra'. Foto: Divulgação

Conforme a reportagem do G1, a carreira do ator teve início na televisão. Ele fez participações nas séries "Parceiros da Vida", "Lei e Ordem" e "Plantão Médico". O primeiro papel de destaque foi no filme "42: A História de uma Lenda", de 2013.

De acordo com a matéria, Boseman também fez papéis baseados em fatos reais. Ele interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson. Em 1947 o atleta foi o primeiro negro a entrar para um clube da maior competição dos Estados Unidos, a Major League Baseball.

Segundo o G1, também interpretou o cantor James Brown em 2014 na obra "Get on Up: A História de James Brown", além do primeiro membro negro da Suprema Corte americana, o juiz Thurgood Marshall, em "Marshal: Igualdade e Justiça", de 2016.

Em 2016 o ator apareceu pela primeira vez como o rei T'Challa no filme "Capitão America: Guerra Civil". Já em 2018 ele protagonizou "Pantera Negra". O filme arrecadou mais de US$ 1 bilhão. A produção levou ganhou três Oscar, além do prêmio de melhor elenco no SAG Awards.

Conforme o IG, o elenco do longa foi composto por atores negros e com diversas referências africanas. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1966, sendo o primeiro super-herói negro dos quadrinhos norte-americanos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias