Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Bebê morre após bastão de teste de Covid-19 quebrar dentro do nariz

Nos últimos dias, um caso trágico na Arábia Saudita atraiu a atenção da mídia em todo o mundo. Depois que o bastão de teste Covid-19 quebrou no nariz de um bebê de apenas um ano, a criança morreu.

Segundo a família, a criança chegou ao hospital com febre e não tinha doenças anteriores. O caso está sob investigação. A mídia local informou que o menino foi submetido a uma cirurgia para remover o objeto e manter a operação estável.

No entanto, no dia seguinte, ele perdeu a consciência e teve dificuldade para respirar. O exame de raio-X pode mostrar obstrução das vias aéreas em um dos pulmões. O tio da criança disse que ele havia morrido antes de conseguir ser transferido.

Bebê morre após bastão de teste de covid quebrar dentro do nariz
Reprodução/Al Arabiya

Consultado pela revista Crescer, o otorrinolaringologista Raimar Weber, do centro de Obstrução Nasal, Ronco e Apneia do Hospital Infantil Sabará (SP), disse que hastes feitas de madeira, como as usadas em algumas localidades, têm mais chances de quebrar durante o seu uso do que as de plástico, flexíveis, usadas no Brasil.

Ainda de acordo com o especialista, embora não se saiba exatamente o que ocorreu no caso do garoto da Arábia Saudita, acredita-se que o incidente tenha ocorrido por uma movimentação brusca feita pela criança durante o exame.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias