Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Papa convida humanidade a 'estender as mãos aos pobres'

O Papa Francisco apresentou um texto neste sábado (13) em uma coletiva pela Internet organizada pela Sala de Imprensa da Santa Sé em que enfatiza a importância da solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. O Pontífice convidou a humanidade a "estender as mãos aos pobres" e afirmou que este ato requer um treino diário.

Ele também criticou as pessoas que agem com cinismo e indiferença e "mantém as mãos nos bolsos e não se deixam comover pela pobreza, da qual muitas vezes são cúmplices". As informações são da agência ANSA - publicadas pela revista IstoÉ - e da agência Vatican News.

"Não podemos ser felizes até que essas mãos que semeiam a morte sejam transformadas em instrumentos de justiça e paz para o mundo inteiro", argumentou.

Apesar das considerações sobre a insensibilidade de algumas pessoas, o líder da Igreja Católica acrescentou que no mundo "não há apenas malícia, violência, abuso e corrupção". Ele destacou em suas reflexões os gestos de empatia em meio à Covid-19.

"Nestes meses em que o mundo inteiro foi dominado por um vírus que causou dor e morte, angústia e perplexidade, quantas mãos estendidas pudemos ver".

O Papa ainda ressaltou o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente contra a doença.

"Todas essas mãos desafiaram o contágio e o medo para dar apoio e consolo", destacou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias