Home / Cotidiano

COTIDIANO

Menino de seis anos morre de fome após ser trancado no armário

Uma criança que foi encontrada morta após ser trancada em um armário, no Arizona (EUA), veio a óbito por inanição "fome", revelou a autópsia. Quando o corpo foi descoberto, o cadáver apresentava características de subnutrição.

Os pais de Deshaun Martinez, Elizabeth Archibeque e Anthony Martinez, assumiram a equipe da polícia que mantiveram o garoto e o irmão dele, de 7 anos, fechados na parte interna do armário da casa, 16 horas por dia, durante um mês, privações alimentares. A justificativa do casal segundo informações do depoimento e que o motivo, pelo qual as crianças se encontravam nessa situação, seria um castigo por terem pegado comida no momento em que o casal descansava.

O exame expôs que Deshaun apresentava cabelos quebradiços, olhos fundos e pouquíssima gordura corporal, além de ferimentos e marcas de hematomas no corpo, e especificou a morte do garoto como homicídio.

Anthony Martinez relatou ainda que os responsáveis estavam enfrentando dificuldades e o dinheiro estava sendo controlado a risca para comprar comida. Os três irmãos de Deshaun, de 2, 4 e 7 anos, foram realocados para serem acolhidos pela assistência social da região.

Toda a família do menino, Ann Martinez, responderão ao crime de assassinato em primeiro grau, sequestro e abuso de menores. Eles se pronunciaram como inocentes. Os promotores têm até o final de julho para proferir se decidirão por pena de morte no caso.

*Com informações da UOL

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias