Home / Cotidiano

COTIDIANO

'Depredação' do planeta é lamentada pelo Papa

Durante a Jornada Mundial do Meio Ambiente celebrada nesta sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Papa Francisco lamentou a "depredação" e a "violência" que estão sendo utilizadas para destruir o planeta e conforme o pontífice, em busca do lucro e "em nome muitas vezes do progresso".

Ele também fez um apelo para a construção de um mundo "mais habitável" e "humano". O evento estava previsto para ocorrer na Colômbia de forma presencial, mas devido à pandemia do novo coronavírus foi realizado pela internet. As informações são da agência Vatican News e da AFP, que foram publicadas pela revista IstoÉ.

O encontro é dedicado, à discussão sobre biodiversidade e conservação do patrimônio natural. Dentre os participantes estão personalidades e defesendores da ecologia.

O papa Francisco também enviou uma carta ao presidente da Colômbia, Iván Duque, divulgada pelo Vaticano. No texto, ele enfatiza sobre os efeitos da ação do homem sobre a natureza.

"Não podemos permanecer calados diante do clamor quando observamos os altíssimos custos da destruição e exploração do ecossistema", ressaltou o pontífice.

Segundo a agência do Vaticano, o Papa destacou na carta que "não podemos ser saudáveis num mundo doente. As feridas causadas à nossa mãe Terra são feridas que também sangram em nós", acrescentou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias