Home / Cotidiano

COTIDIANO

Casal branco armado ameaça manifestantes durante protesto antirracista

No último domingo (28), em St. Louis, nos Estados Unidos, um casal de advogados branco foi flagrado apontando duas armas para ameaçar manifestantes durante um protesto antirracista. Os suspeitos foram identificados como Mark e Patricia McCloskey pelo portal Business Insider.

O protesto que acontecia em um bairro nobre da cidade americana foi organizado pelo movimento Black Lives Matter e tinha como alvo a prefeita Lyda Krewson. Cerca de 500 manifestantes pediam a renúncia da gestora e foram ameaçados com armas no momento em que passavam em frente à casa dos advogados.

É possível ver em imagens registradas por participantes do ato que o casal aponta um revólver de pequeno porte e um fuzil em direção aos manifestantes, eles ainda gritam para que saiam de perto da casa.

Segundo as informações do portal Patrícia é membro do Conselho de Ética da Associação de Advogados do Missouri - onde St. Louis está localizada. Ainda de acordo com a publicação, atualmente Mark estaria defendendo um caso de um homem negro vítima de agressão policial.

Os dois podem responder à justiça pelas ameaças, segundo o portal IG, no Estado existe uma lei que proíbe o uso de armas letais para ameaçar outras pessoas.

*Com informações do IG.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias