Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mesmo sem comprovação científica, Maduro defende cloroquina

Segundo informações publicadas pela revista IstoÉ nesta sexta-feira (15) apesar da falta de comprovação científica, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, saiu ontem (14) em defesa do uso da cloroquina contra a Covid-19. Ele usou as redes sociais para agradecer aos profissionais da saúde que realizaram tratamentos contra o novo coronavírus utilizando o remédio.

https://twitter.com/NicolasMaduro/status/1261116520920485888

Segundo o jornalista Matheus Moreira do jornal Folha de São Paulo, no mesmo dia que Maduro fez o post no Twitter, o presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, Diosdado Cabello, ameaçou pesquisadores depois da publicação de um estudo que indicava que os casos de coronavírus estavam sendo subnotificados no país.

A Folha acrescenta que não é a primeira vez que o ditador cita tratamentos que não tem embasamento na medicina. A matéria aponta que em março, o presidente da Venezuela recomendou em uma publicação uma mistura de ervas como antídoto para o coronavírus. A publicação foi apagada pela rede social por conter informações falsas.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também defende o uso do medicamento no combate ao coronavírus. O posicionamento gerou embate com o agora ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, como aponta a IstoÉ. Ele decidiu sair do cargo depois de menos de um mês na função.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias