Home / Brasil

BRASIL

Bruna Marquezine e Felipe Neto são alvos de processo por Carlos Bolsonaro

Em uma rede social, o vereador do Rio de Janeiro (RJ) Carlos Bolsonaro (Republicanos), anunciou que vai entrar com uma queixa-crime contra o youtuber Felipe Neto e a atriz Bruna Marquezine. No processo, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acusa o youtuber e a atriz de calúnia, contra o chefe executivo federal.

Na publicação, Carlos Bolsonaro, usa uma foto de Bruna Marquezine seminua e cita um trecho do artigo 138 do Código Penal, que define pena de seis a dois anos de prisão a quem “caluniar alguém” e para quem propagar a “falsa imputação”.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1370070655044046860?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1370070655044046860%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fbrasil%2Fpolitica-brasil%2Fcarlos-bolsonaro-processa-felipe-neto-e-bruna-marquezine-por-calunia

A postagem gerou comentários dos internautas principalmente pela escolha da foto da atriz, que é uma imagem de Bruna Marquezine durante atuação de cenas sensuais em um trabalho passado.

Apesar da denúncia, Carlos Bolsonaro, não cita à suposta calúnia que o levou a abir o processo contra as duas celebridades.

Publicações sobre Bolsonaro

Em suas redes sociais, Felipe Neto já compartilhou um vídeo com uma série de falas do presidente Jair Bolsonaro sobre a vacina contra o novo coronavírus.

Uma das publicações mostra o chefe executivo nacional afirmando, em live, que não irá comprar a Coronavac – a vacina chinesa que, hoje, é o imunizante mais aplicado (75% do total) no país. Felipe Neto escreve na postagem que Bolsonaro é "genocida".

A mesma publicação foi compartilhada por Bruna Marquezine, com a descrição: “Desgraçado”. A atriz apagou a publicação da rede social.

"Estamos prontos para todo tipo de covardia", afirma Felipe Neto

O Youtuber confirmou a abertura de queixa-crime por parte de Carlos Bolsonaro por críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

Youtuber Felipe Neto

Por conta da foto de Bruna Marquezine usada pelo vereador, Felipe Neto criticou Carlos Bolsonaro e saiu em defesa a Bruna Marquezine. “[Carlos deu] a ela uma conotação sexual de maneira rasteira, vergonhosa”, afirmou o youtuber.

Felipe Neto aproveitou a publicação e deixou um recado para Carlos Bolsonaro diante da queixa aberta por calúnia. “Eu enfrento essa articulação do ódio há muito tempo. Você não me amedronta. Não é só a razão que está ao meu lado, mas também mais de 41 milhões de pessoas. Vocês podem botar medo em quem não tem como se defender, mas aqui não tem essa”, disse.

“Estamos prontos para todo tipo de covardia do lado de vocês e não vamos nos calar em função dessas tentativas nojentas de silenciamento. Os governantes devem temer seu povo, NUNCA o contrário. Nós vamos vencer”, completou.

*Com informações do Metrópoles.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias