Home / Internacional

INTERNACIONAL

Zoológico chinês atrai multidões com ursa que parece ser humano

Ursa em zoológico é comparada a pessoa fantasiada na China

Imagem ilustrativa da imagem Zoológico chinês atrai multidões com ursa que parece ser humano

Um inusitado acontecimento está chamando a atenção no Zoológico de Hangzhou, localizado na província de Zhejiang, no leste da China. Imagens intrigantes, que mostram uma ursa-malaio fêmea agindo de forma extraordinariamente semelhante a um ser humano.

O caso viralizou nas redes sociais chinesas no último final de semana. A inusitada cena, que despertou a curiosidade e o espanto dos internautas. Batizada de Angela, a urso-malaio em questão foi filmada em um momento em que estava em pé e esticando o pescoço de forma interativa em direção aos visitantes, antes de sentar-se.

A cena, que beirava ao surrealismo, levou alguns internautas a levantarem suspeitas sobre a autenticidade das imagens, chegando a sugerir que se tratava de uma pessoa fantasiada de urso. O debate sobre a possibilidade de a cena ser ou não forjada ganhou força na plataforma Weibo.

Contudo, o zoológico, por meio de suas redes sociais e declarações à imprensa local, fez questão de afirmar categoricamente que Angela não é de forma alguma uma pessoa em trajes de urso.

Um funcionário do estabelecimento garantiu que o local é público e tal situação jamais ocorreria, enfatizando que, devido às altas temperaturas do verão, que chegam a quase 40 graus Celsius, seria extremamente perigoso para qualquer pessoa permanecer trajada similarmente por mais que alguns minutos, podendo desmaiar.

O Zoológico de Hangzhou, que sempre atraiu a atenção do público por sua vasta diversidade de espécies, agora experimenta uma onda de interesse impulsionada por um surpreendente pela Angela, a ursa "humanóide", responsável por um aumento significativo no número de visitantes do zoológico, que registrou um acréscimo de 30% em sua frequência diária, totalizando cerca de 20 mil visitantes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias