Home / Internacional

INTERNACIONAL

Vulcão Merapi entra em erupção e cobre vilarejos de cinzas na Indonésia

Até o momento, nenhuma vítima foi registrada após a erupção do vulcão

O Merapi tem 2.963 metros e é um dos vulcões mais ativos da Indonésia. Foto/reprodução: Reuters. O Merapi tem 2.963 metros e é um dos vulcões mais ativos da Indonésia. Foto/reprodução: Reuters.

O vulcão Merapi, um dos mais ativos do mundo, entrou em erupção neste sábado, 11, na ilha de Java, na Indonésia. O vulcão expeliu fumaça e cinzas sobre os vilarejos próximos à cratera, segundo uma agência de gerenciamento de desastres da Indonésia. Até o momento, nenhuma vítima foi registrada após a erupção.

Apesar de não ter havido a necessidade de evacuar a população, as autoridades locais emitiram diversos alertas reforçando a necessidade de se manter distância das zonas de perigo, consideradas num raio de três a sete quilômetros do vulcão que entrou em erupção.

O vulcão

O Merapi tem 2.963 metros e é um dos vulcões mais ativos da Indonésia. Ele já estava no segundo maior nível de alerta do país. No ano de 2010, uma grande erupção do vulcão Merapi matou 347 pessoas e provocou uma evacuação de quase 400 mil pessoas da região.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias