Home / Internacional

INTERNACIONAL

Vulcão Anak Krakatoa entra em erupção na Indonésia

A erupção expeliu uma coluna de cinzas de mais de 2.500 metros de altura

Cinzas expelidas pelo vulcão Anak Krakatoa vistas de longe. Foto/reprodução: AFP Cinzas expelidas pelo vulcão Anak Krakatoa vistas de longe. Foto/reprodução: AFP

O Monte Anak Krakatoa entrou em erupção por diversas vezes nesta terça-feira, 28, na Indonésia. A erupção fez ‘levantar’ uma coluna de cinzas de mais de 2.500 metros de altura e, segundo um funcionário do Centro de Vulcanologia, isso faz parte de uma fase de erupção associada à formação de um novo corpo do vulcão.

Até o momento, de acordo com as autoridades indonésias, não há um balanço de feridos ou dados, após a erupção de hoje (28). No ano de 2018, a cratera Anak Krakatoa acabou desabando de forma parcial, isso em decorrência de uma enorme erupção que causou um tsunami que matou mais de 400 pessoas.

Anak Krakatoa

Uma das muitas ilhas indonésias, Anak Krakatoa é pequena em comparação com outras ilhas. A ilha surgiu no oceano meio século depois da erupção mortal do vulcão Krakatoa que aconteceu em 1883, deixando mais de 35 mil mortos. Krakatoa é um dos 127 vulcões ativos da Indonésia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias