Home / Internacional

INTERNACIONAL

Ucrânia suspeita que Rússia tenha envenenado esposa do chefe do serviço de Inteligência

O porta-voz do exército sugere que os russos optaram por atacar a esposa dele como um meio de atingi-lo indiretamente

Foto: Facebook/UDAR.Goloseevsky Foto: Facebook/UDAR.Goloseevsky

A esposa do chefe do serviço de inteligência militar ucraniano, Kyrylo Budanov, Marianna Budanova, foi hospitalizada com suspeitas de envenenamento. Autoridades ucranianas acreditam que a Rússia pode estar envolvida no caso, conforme relatado por um porta-voz do exército na terça-feira, 28. Marianna está recebendo tratamento em Kiev, onde está internada há mais de uma semana.

O exército ucraniano declarou que Marianna foi vítima de um envenenamento intencional com metais pesados, incluindo mercúrio e arsênico, e descartou a possibilidade de um acidente.

Eles acreditam que o ataque foi direcionado especificamente a Marianna, uma vez que seria difícil envenenar diretamente Kyrylo Budanov. O porta-voz do exército sugere que os russos optaram por atacar a esposa dele como um meio de atingi-lo indiretamente.

O governo russo manteve silêncio sobre as alegações de envenenamento, um cenário que ecoa acusações anteriores de envenenamentos atribuídos à Rússia. A mídia ucraniana reportou que os metais identificados no envenenamento não fazem parte dos equipamentos usados na Ucrânia, levando os serviços de inteligência a suspeitar de um envenenamento intencional da comida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias