Home / Internacional

INTERNACIONAL

Twitter bloqueia contas de jornalistas que cobrem Elon Musk nos EUA

Imagem ilustrativa da imagem Twitter bloqueia contas de jornalistas que cobrem Elon Musk nos EUA

Diversos jornalistas dos Estados Unidos, que são responsáveis por cobrir o novo dono do Twitter, Elon Musk, tiveram suas contas na plataforma bloqueadas, na noite de quinta-feira, 15.

Entre os profissionais que tiveram suas contas bloqueadas, estão repórteres da CNN, The New Youk Times, Washigton Post entre outros.

Após o bloqueio, um porta-voz do miniblog afirmou que a medida foi tomada, devido ao compartilhamento de dados da localização de Musk em tempo real. Vale ressaltar que a medida foi tomada, após o proprietário da plataforma, processar o dono de um perfil que rastreava o jato particular de Musk.

Um representante do The New York Time falou sobre a medida, e classificou elas como atitudes infelizes e que podem ser questionáveis. Ele salientou também que nem o veículo e muito menos o repórter em questão não tiveram uma resposta sobre os bloqueios as contas dos profissionais.

A CNN disse por sua vez que as medidas são injustificáveis, mas que não surpreendem, e que pediram uma resposta a plataforma. A empresa afirmou também que após ter uma resposta sobre o caso, irá reavaliar o relacionamento com a plataforma digital.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias