Home / Internacional

INTERNACIONAL

Polícia israelense ataca fiéis em mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém

Cerca de sete palestinos ficaram feridos durante confronto com a polícia

Pedras foram atiradas e fogos de artifício disparados dentro da mesquita contra as forças policiais. Foto/reprodução: AFP Pedras foram atiradas e fogos de artifício disparados dentro da mesquita contra as forças policiais. Foto/reprodução: AFP

A polícia israelense atacou diversos fiéis nessa quarta-feira, 5, na mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém. De acordo com as autoridades, a ação foi uma resposta a tumultos. O incidente ocasionou vários protestos em toda a Cisjordânia e nove foguetes foram disparados de Gaza com direção a Israel.

Cerca de sete palestinos ficaram feridos por balas com ponta de borracha e espancamentos durante o confronto com a polícia israelense na mesquita. Pedras foram atiradas e fogos de artifício disparados dentro da mesquita contra as forças policiais que afirmaram serem obrigadas a entrarem no complexo após brigantes terem se trancado na mesquita com fogos de artifício e pedras.

A Jordânia e o Egito, envolvidos em esforços apoiados pelos Estados Unidos visando reduzir as tensões entre Israel e os palestinos, acabaram emitindo declarações separadas condenando o incidente. Grupos palestinos condenam os ataques aos fiéis promovidos por Israel.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias