Home / Internacional

INTERNACIONAL

Mulher rouba bebê após se disfarçar de enfermeira

Imagem ilustrativa da imagem Mulher rouba bebê após se disfarçar de enfermeira

Em um hospital da Argentina, uma mulher conseguiu passar pela segurança, após se disfarçar de enfermeira. Com disfarce, a falsa enfermeira roubo uma recém-nacida de apenas quatro de dias de dentro das dependências da unidade de saúde. O caso ocorreu na última quinta-feira, 16, no Hospital da cidade de Ingeniero Budge. Após o fato ser registrado, a criança foi encontrada no mesmo dia, horas depois de ter sido levada do hospital.

Conforme as informações divulgadas, a criança nasceu no dia 12 deste mês, e sem qualquer problema. A família relatou à polícia que no dia que a menina foi levada, a mulher entrou no quarto vestida de enfermeira, e alegou que estava levaria a criança para realizar um estudo.

A mãe, Nicole Sandoval, estranhou a demora da "profissional de saúde" em voltar e passou a questionar na unidade, pela filha, ao que o hospital respondeu posteriormente que a criança havia sido roubada.

O pai da menina disse a um jornal local que a falsa enfermeira já tinha pensando em tudo, que a filha foi levada para tomar banho e posteriormente levada pela mulher.

O susto da família só passou, após a criança ser encontrada. Uma testemunha contou que a menina foi deixada em um terminal rodoviário. De acordo com o relato, uma mulher que carregava a recém-nascida, esteve no local e tentou trocar uma passagem que estava marcada para essa sexta-feira, 16, para quinta, porém sem sucesso.

Criança foi encontrada em terminal rodoviário

A funcionária do terminal disse que teria como adiantar a passagem, mas que seria necessário fazer um seguro para a criança e que precisaria dos documentos das mesma para tal. A mulher por sua vez alegou que esqueceu os documentos, o que a funcionária do terminal estranhou, já que é raro acontecer algo nesse sentido, uma vez que os passageiros tem conhecimento dessas exigências.

A família conseguiu ver através das câmaras de segurança do hospital, o momento que a mulher deixa a unidade de saúde com uma criança. A família acreditou que fosse a sua filha, mas naquela momento se tratava de uma outra pessoa, que deixava o hospital com o seu filho.

A polícia de Buenos Aires afirmou que só não encontrou a filha do casal de maneira mais rápida, pois recebeu pistas falsas sobre o paradeiro dela, e sobre a mulher que a teria a roubado. A polícia agora investiga se algum funcionário do hospital teria participado do crime como cúmplice da suspeita.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias