Home / Internacional

INTERNACIONAL

Mãe de 75 anos consegue, na justiça, despejar de casa filhos de 40 e 42 anos

Os homens justificavam que “eram obrigação dos pais fornecer alimentos”

Foto: Unsplash/Christian Buehner/Ilustrativa Foto: Unsplash/Christian Buehner/Ilustrativa

Uma mãe de 75 anos, pediu na justiça uma ordem de despejo contra os dois filhos, de 40 e 42 anos. Os homens, obrigavam a mãe a sustentá-los e não ajudavam nas tarefas domésticas. O caso aconteceu na cidade de Pavia, na Itália.

Segundo as informações divulgadas pelo jornal britânico “The Guardian”, a magistrada responsável pelo processo, a juíza Simona Caterbi, disse que embora os dois homens vivessem na casa justificando que era “obrigação dos pais de fornecer alimentos”, isso já não era aceitável pela idade deles.

A mulher já cansada de tentar convencer os filhos de serem mais autônomos, estava irritada de ter de sustentá-los, o caso foi divulgado, na última quinta-feira,(26).

O termo Bamboccioni, que significa (bebês grandes, em tradução livre do italiano), foi usado a primeira vez por um político italiano, em 2007, para zombar de adultos, entre 18 e 34 anos, que ainda vivem com os pais, pela conveniência de ter casa e alimentação de graça.

Quase 70% dos italianos, ainda vivem em casa com os pais na Itália, segundo dados de 2022. O costume, de jovens adultos que permanece mais tempo na casa da família aumentou nos últimos anos, principalmente devido a crises econômicas e do longo tempo até ter um emprego estável.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias