Home / Internacional

INTERNACIONAL

Índia passa a China e se torna o país mais populoso do mundo

A Índia tem agora uma população de 1,428 bilhão, enquanto a China tem 1,425 bilhão de habitantes

A tendência é de que a população indiana deva alcançar até 2064, cerca de 1,7 bilhão de pessoas. Foto/reprodução: Reuters A tendência é de que a população indiana deva alcançar até 2064, cerca de 1,7 bilhão de pessoas. Foto/reprodução: Reuters

A Índia passou a China em tamanho de população neste mês, se tornando a nação mais populosa do mundo. Agora, a Índia possui 1,428 bilhão de habitantes, enquanto a China tem 1,425 bilhão de habitantes. Em séculos, essa é a primeira vez que a China deixa de ser a nação com mais cidadãos.

A China tem uma população envelhecida e com crescimento estagnado, ela possui inclusive a política do filho único, instaurada em 1980. Por outro lado, a Índia tem uma população mais jovem, uma taxa de fertilidade mais alta e uma queda na mortalidade infantil.

A Índia tem mais bebês nascidos a cada ano do que em qualquer outro país, enquanto na China, a história é diferente, pois há mais mortes a cada ano do que nascimentos, o que explica o porquê de a Índia ter se tornado a nação mais populosa do mundo. E a tendência é de que a população indiana deva alcançar até 2064 cerca de 1,7 bilhão de pessoas – sendo 50% maior que a população projetada da China.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias