Home / Internacional

INTERNACIONAL

Flórida tem casos de bactéria "comedora de carne" após Furacão Ian

Autoridades acreditam que quase metade dos 65 casos e 11 mortes estejam associados com a passagem do furacão

Imagem ilustrativa da imagem Flórida tem casos de bactéria "comedora de carne" após Furacão Ian

Após a passagem do Furacão Ian no condado de Lee, na Flórida, em 28 de setembro, foram registrados 29 casos e quatro mortes devido a uma bactéria comedora de carne. Apenas dois casos não tiveram ligação com a passagem do furacão.

A infecção, conhecida como Vibrio vulnificus, é causada após a bactéria entrar no corpo através de feridas, o que pode ser o caso de pessoas que se machucaram em meio aos destroços causados pelo fenômeno. A bactéria vive em água parada de enchente.

"O Departamento de Saúde da Flórida no condado de Lee está observando um aumento anormal nos casos de infecções por Vibrio vulnificus como resultado da exposição às enchentes e à água parada após o furacão Ian", disse um porta-voz do departamento de saúde do condado.

O comunicado solicita aos moradores que "fiquem cientes dos riscos ao expor feridas abertas, cortes ou arranhões na pele à água quente salobra ou salgada".

O texto acrescenta também que "os vazamentos de esgoto, como os causados ​​pelo furacão Ian, podem aumentar os níveis de bactérias" e que "à medida que a situação pós-tempestade evolui, as pessoas devem tomar precauções contra infecções e doenças causadas pela Vibrio vulnificus".

Onze mortes e 65 casos foram atribuídos à bactéria na Flórida neste ano, autoridades acreditam que ao menos quase metade dos casos tenham relação com o Furacão Ian.

A fama da bactéria como "comedora de carne" se dá pelo motivo de que ela pode evoluir para fasciíte necrosante, que leva à decomposição do tecido.

Além disso, caso ela entre na corrente sanguínea há o risco de sepse, e em alguns casos, a amputação é necessária para que ela não se dissemine para outras partes do corpo.

Seus sintomas são dor de cabeça, cansaço, febre alta, diarreia, vômito, manchas e bolhas no corpo, dor e inchaço e desorientação mental.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias