Home / Internacional

INTERNACIONAL

Ex-presidente Donald Trump comparece à Justiça para enfrentar acusações de anular eleições e invasão ao Capitólio

Trump é formalmente indiciado por conspiração contra o país, fraude eleitoral e obstrução de procedimentos oficiais

Imagem ilustrativa da imagem Ex-presidente Donald Trump comparece à Justiça para enfrentar acusações de anular eleições e invasão ao Capitólio

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se apresentou perante a Justiça norte-americana, nesta quinta-feira (3/8), para responder às acusações de supostas tentativas de anular as eleições presidenciais de 2020 e sua suposta participação na invasão ao Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro de 2021.

Trump compareceu ao tribunal federal em Washington, D.C., às 16h no horário local (17h em Brasília). Ele está enfrentando quatro acusações formais, incluindo conspiração contra o país, conspiração para fraudar um procedimento oficial, obstrução e tentativa de obstrução de um procedimento oficial, e conspiração contra os direitos dos cidadãos norte-americanos.

Espera-se que o ex-presidente utilize argumentos semelhantes aos apresentados em Miami, quando se declarou inocente das acusações de retirar documentos sigilosos do governo e armazená-los em sua mansão na Flórida.

Além dessas acusações, Trump também está envolvido em outros processos relacionados a questões eleitorais. Ele foi indiciado em uma ação que investiga um suposto esquema de suborno, fraudes e falsificação de registros de campanha.

A procuradoria identificou seis pessoas como cúmplices de Trump, mas suas identidades não foram divulgadas. O ex-presidente enfrentará quatro crimes no total.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias