Home / Internacional

INTERNACIONAL

Enfermeira é condenada por matar sete bebês: 'Eu sou mal, eu fiz isso'

Ela responde por condenação de assassinato ‘persistente, calculado e a sangue frio’ de recém-nascidos

Foto Reprodução Foto Reprodução

A enfermeira Lucy Letby, de 33 anos, foi acusada pelo assassinato de sete bebês, além de tentar matar outras seis crianças, de acordo com a polícia de Cheshire, do Reino Unido.

Após a acusação, a criminosa se tornou a pior serial killer infantil da história moderna do Reino Unido. Ela responde por condenação de assassinato ‘persistente, calculado e a sangue frio’ de recém-nascidos.

Segundo a polícia, a enfermeira neonatal cometeu os crimes enquanto trabalhava no hospital Condessa de Chester, Reino Unido, entre junho de 2015 e 2016.

Anotações do diário de Lucy foram reveladas pelo tribunal de Manchester. Em um dos trechos a assassina escreveu ‘Eu sou mal, eu fiz isso’.

‘Não sei se os matei. Talvez eu tenha. Talvez tudo isso seja para mim’, indagou a assassina em seu diário.

Durante o depoimento, Lucy afirmou que 'sentiu que deve ser responsável de alguma forma', e que 'essa foi uma maneira de expressar o que não era capaz de dizer a mais ninguém'.

Após final do julgamento a enfermeira pode se tornar a terceira mulher viva no Reino Unido a receber uma pena de prisão perpétua, quando for condenada na próxima segunda, 21.

Entre as vítimas da serial killer incluem um récem-nascido que pesava menos de 1kg e uma bebê prematura morta na quarta tentativa. Além disso dois de três irmãos gêmeos idênticos foram mortos com 24h de diferença.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias