Home / Internacional

INTERNACIONAL

Donald Trump se oferece para assumir a presidência da Câmara dos EUA para unificar o Partido Republicano

Ex-presidente estaria disposto a ocupar o cargo por até 90 dias após destituição de Kevin McCarthy, visando fortalecer a campanha presidencial de 2024

Getty Images/ Chip Somodevilla Getty Images/ Chip Somodevilla

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou ontem estar disposto a assumir temporariamente a presidência da Câmara dos Representantes para ajudar a unificar o Partido Republicano.

Em entrevista à Fox News Digital, Trump disse que 'eles' o perguntaram se aceitaria o cargo por um curto período, de 30 a 90 dias, até que os republicanos chegassem a um consenso. Isso ocorreria após a destituição surpresa de Kevin McCarthy do posto na quarta-feira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

McCarthy foi destituído após uma 'moção para deixar a presidência vaga' apresentada pelo deputado Matt Gaetz, alegando que McCarthy havia quebrado promessas. Sua saída paralisou os trabalhos no Legislativo até a escolha de um novo presidente.

Trump afirmou que seu foco principal segue sendo a campanha para retornar à Casa Branca em 2024, mas que estaria disposto a assumir interinamente a Câmara caso fosse 'necessário' para unir o partido. Sua fala indica que ainda exerce forte influência sobre os republicanos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias