Home / Internacional

INTERNACIONAL

Donald Trump expõe racha do Partido Republicano em evento conservador para eleição de 2024

Ausência de figuras importantes do Partido Republicano mostra descontentamento com possível candidatura de Trump à presidência em 2024.

Em evento conservador, Trump expõe racha do Partido Republicano para eleição de 2024 . Em evento conservador, Trump expõe racha do Partido Republicano para eleição de 2024 .

O ex-presidente Donald Trump participou do evento anual da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) na última final de semana, onde se apresentou como o "futuro" do Partido Republicano e defendeu sua posição de que a eleição presidencial de 2020 foi fraudada. Durante sua fala, Trump também atacou o atual presidente Joe Biden e afirmou que irá concorrer novamente em 2024, caso a justiça lhe dê razão em suas contestações sobre a eleição passada.

O evento, que costuma ser um termômetro para as tendências do partido, foi esvaziado de lideranças importantes da direita americana que devem desafiar Trump nas próximas eleições, como o governador da Flórida, Ron DeSantis, e o senador Ted Cruz, do Texas. Ainda assim, o evento foi marcado por uma forte presença de apoiadores do ex-presidente e por discursos inflamados de outros políticos republicanos com Trump. Além disso, o filho de Trump, Donald Trump Jr., também esteve presente e fez um discurso para a plateia, onde brincou sobre a possibilidade de encontrar barras de chocolate de ouro embaixo das cadeiras do público.

O esvaziamento do evento por lideranças do partido Republicano que deve desafiá-lo na eleição de 2024 foi notável, mostrando uma rachadura no partido. Mesmo assim, Trump utilizou o evento como uma pré-campanha, com discursos inflamados e críticas ao governo atual, além de fortalecer o discurso de fraude eleitoral na eleição de 2020.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias