Home / Internacional

INTERNACIONAL

Coreia do Norte lança dois mísseis em resposta a EUA e Seul

Na semana passada, Kim Jong-Un ordenou que seus militares intensificassem seus exercícios em preparação para uma “guerra real”

O submarino “8.24 Yongung” efetuou o disparo das armas no mar da costa leste da cidade norte-coreana de Sinpo. Foto/reprodução: KCNA/Reuters. O submarino “8.24 Yongung” efetuou o disparo das armas no mar da costa leste da cidade norte-coreana de Sinpo. Foto/reprodução: KCNA/Reuters.

A Coreia do Norte lançou dois mísseis estratégicos de cruzeiro de um submarino, na madrugada de domingo, 12, em uma demonstração de força antes dos exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, conforme informou a mídia estatal norte-coreana nesta segunda-feira (13).

O submarino “8.24 Yongung” efetuou o disparo das armas no mar da costa leste da cidade norte-coreana de Sinpo, fotos e vídeos divulgados pela mídia estatal mostraram um míssil voando do mar para o céu. A Coreia do Norte alertou que os exercícios militares de Washington e Seul seriam vistos como uma “declaração de guerra”.

Washington e Seul intensificaram a cooperação militar após as crescentes ameaças militares e nucleares da Coreia Do Norte, que aumentou seus testes de armas nos últimos meses. Na semana passada, o líder Kim Jong Un ordenou que seus militares intensificassem seus exercícios em preparação para uma “guerra real”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias