Home / Internacional

INTERNACIONAL

Aviões colidem durante taxiamento e pista de aeroporto é fechada

Aeronaves estavam prestes a decolar quando uma bateu a asa na traseira de outra, ninguém se feriu

NHK NHK

Dois aviões colidiram na área de taxiamento e uma das quatro pistas do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, precisou ser fechada. A aeronave da Thai Airways atingiu o avião da Eva Air, de Taiwan, que estava parado. Segundo a mídia local, não houve feridos. O incidente ocorreu neste sábado, 10.

Havia 207 passageiros e tripulantes a bordo da aeronave da Eva Air, enquanto que no avião da Thai Airways, 264 pessoas estavam a bordo. As duas aeronaves partiriam de Tóquio para Taipei, e Bangkok, respectivamente.

O avião da Thai Airways sofreu danos em sua asa devido à colisão, resultando em sua inoperabilidade. Segundo informações fornecidas pela Thai Airways à agência Reuters, a aeronave estava prestes a decolar quando a ponta da asa direita colidiu com a traseira do avião da Eva Air.

Por meio das redes sociais, a empresa tailandesa informou que todos os passageiros do avião foram evacuados e levados para os terminais do Aeroporto de Haneda. Em seu comunicado, a empresa afirmou que serviu alimentos e bebidas enquanto os passageiros aguardavam o próximo voo de retorno a Bangkok.

Até o momento, a Eva Air ainda não emitiu uma declaração oficial sobre o incidente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias