Home / Internacional

INTERNACIONAL

Rússia lança disparo de advertência contra navio britânico no mar Negro

Um avião e uma embarcação russa soltaram disparos de advertência contra um navio de guerra do Reino Unido que entrou em águas territoriais da Rússia no mar Negro, conforme informações do Ministério de Defesa da Rússia, anunciado nesta quarta-feira (23).

O ministério da Rússia afirmou também que o navio britânico "O destróier" foi alertado, mas não teve respostas por estar em um território Russo ,de imediato recebeu "disparos de advertência" vinda da patrulha fronteiriça e do avião Su-24M.

Na sequência, o navio britânico abandonou as águas russas, pondo fim ao incidente, que durou cerca de vinte minutos até o meio-dia desta quarta-feira, segundo a mesma fonte .

Segundo o exercito britânico, eles afirmaram que não houve disparos de advertências contra o 'HMS Defender. ''No que se encontra em águas ucranianas".

''O incidente ocorreu em frente à costa da Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia em março de 2014''.

De acordo com um comunicado da Royal Navy britânica, O navio "HMS Defender" esta na região para fazer manobras da Otan e se ''distanciou do grupo de trabalho provisoriamente para fazer suas missões no mar Negro''.

O caso, pouco comum nessa região, ocorre dias antes de manobras programadas para acontecer entre 28 de junho e 10 de julho, nas quais participam Estados Unidos, outros países da Otan e Ucrânia no Mar Negro. A Rússia desconfia desses exercícios militares.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias