Home / Internacional

INTERNACIONAL

Marinha dos EUA faz apreensão de armas no Mar da Arábia

A Marinha dos Estados Unidos apreendeu uma grande quantia de armas no Mar da Arábia. Segundo a Quinta frota da Marinha Americana o carregamento estava em uma embarcação, sem bandeira no Norte da Arábia.

O grande arsenal de armas era de tamanha proporção que igualmente cobria grande parte da embarcação. Milhares de armamentos foram encontrados bem como mísseis, antitanque russos, e rifles de assalto chineses tipo 56, metralhadoras PKM, lançadores de granadas propelidas por foguete.

Em dois dias a carga foi transferida para USS Monterey, a tripulação que se encontravam no navio, foi interrogada e recebeu água e comida e logo foram liberados.

Sua Origem Irã para lêmen

Segundo a investigações o navio saiu do Irã com destino ao Iêmen para apoiar os rebeldes Houthis. Desde 2015 a ONU impede o embargo de armas aos Houthis, mas também alertam os indivíduos ou entidades islâmica do Irã que fornecem grandes quantias de armas e componentes aos Houthis.

O conflito começou quando os houthis capturaram Sanaã capital maior do lêmen. Todavia a Arábia Saudita bem como Emirados Árabes e com o apoio de outros países, entraram na guerra em março de 2015, ao lado do governo internacionalmente reconhecido do país. O Irã apoiou os rebeldes.

Ataques sauditas mataram crianças e civis com bombas de fabricação americana. Já os Houthis qualificavam crianças como soldados e colocam minas terrestres discriminadamente. A apreensão acontece quando vários países tentam parar o completo de lêmen.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias