Home / Internacional

INTERNACIONAL

Colisão entre barcos causa morte de 26 pessoas em Bangladesh

Uma colisão entre dois barcos em rio causou a morte de pelo menos 26 pessoas e deixou outras cinco feridas nesta segunda-feira (3), na região central Bangladesh.

O acidente aconteceu no rio Padma, perto de Shibchar, entre uma lancha com dezenas de passageiros e uma embarcação que transportava areia.

De acordo com o chefe de polícia, Amir Hossain, "Todas as vítimas foram atingidas na cabeça. Até o momento recuperamos 26 corpos". "Também resgatamos cinco feridos, incluindo três crianças", afirmou Amir à agência de notícias France Presse.

Segundo o governo da região de Shibchar, até cinco pessoas podem estar desaparecidas.

Devido a colisão, a proa da lancha, que havia saído da cidade de Mawa, ficou completamente destruída e afundou no rio.

De acordo com Abdur Rahman, testemunha do acidente, a colisão provocou um grande barulho e as embarcações viraram.

"Corremos para o lugar, onde encontramos a lancha cortada em duas. Centenas de moradores começaram a ajudar no resgate, antes da chegada da polícia e dos bombeiros", contou Rahman.

Perto do local da tragédia está sendo construída a maior ponte rodoviária e ferroviária de Bangladesh. O que atrasa o transporte fluvial em balsas, que é mais seguro mas pode levar até duas horas, fazendo com que muitas pessoas usem lanchas rápidas, que atravessam o rio em 15 minutos.

Os acidentes fluviais são frequentes no país, segundo especialistas o problema é gerado pela falta de manutenção das embarcações, legislação frágil e superlotação dos barcos.

Em abril, mais de 30 pessoas morreram quando uma balsa com 50 passageiros colidiu com outra embarcação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias