Home / Internacional

INTERNACIONAL

Dalai Lama é vacinado contra a Covid-19

Neste sábado (6), o líder espiritual do Tibete e do budismo, Dalai Lama, de 85 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus, na cidade em que está refugiado, em Dharmsala, na Índia.

Após receber a injeção, o médico do hospital em que Tenzin Gyatso foi vacinado, afirma que ele foi observado por trinta minutos após a injeção.

O líder espiritual tibetano busca encorajar todas as pessoas e pede para que todos tomem a vacina. Outras dez pessoas que moram na mesma residência, também foram vacinados.

Tenzin Gyatso, havia se inscrito logo no começo do programa de vacinação e foi ao hospital mais cedo, por questões de segurança.

A vacina que Dalai Lama e os demais receberam, foi da COVISHIELD que é feita na Índia com a tecnologia da AstraZeneca/Oxford.

"Bodisatva"

O 14° Dalai Lama, Tenzin Gyatso, forma encurtada de Jetsun Jamphel Ngawang Lobsang Yeshe Tenzin Gyatso, é considerado a reencarnação do bodisatva da compaixão, no budismo, o "bodisatva" é um ser iluminado, em que a pessoa é movida pela compaixão.

Dalai Lama é uma das principais representações budistas. Para os seguidores do budismo tibetano, ele é visto como a reencarnação de Buda.

Sua principal função é transmitir a palavra sagrada e os princípios religiosos, para que elas sejam preservadas, sem se perder na sua origem.

Para escolherem quem vai ser o Dalai Lama, os monges tibetanos promovem um ritual que pode levar anos, em busca de sinais que mostram qual menino é a reencarnação do último líder espiritual.

Leia mais:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias