Home / Internacional

INTERNACIONAL

Casos de Covid-19 nos EUA cai 75%

Nos Estados Unidos (EUA), 16% da população encontra-se vacinada, fazendo com que a média de novos casos de covid-19 diminuíssem em 74,9% no início de março, comparado ao maior pico registrado em janeiro.

O órgão de saúde americano, CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), diz que o índice no dia 11 de janeiro era 249.360 contaminações, e caiu para 62.555 em 3 de março. Afirmam que o quadro semanal de pacientes internados com o coronavírus, teve uma queda de 67%. Sendo de 16.540 (9 de janeiro) para 5.490 (2 de março).

Conforme o avanço da campanha de vacinação no país, os números de transmissões e pacientes internados continuam a cair. Até no dia 4 de março, 16,1% dos americanos já haviam recebido a primeira dose da vacina.

Mesmo com a queda de infectados, os Estados unidos ainda registra um números preocupante de contaminados, pois em abril de 2020, o ano que estourou a pandemia mundial, foi em média de 42,5 mil novos casos da doença, e em 3 de março de 2021 se trata de 65,4 mil pessoas.

Segundo o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, todos os adultos estarão vacinados até maio deste ano. A campanha de vacinação americana, teve inicio em 14 de dezembro de 2020, sendo assim, 82,6 milhões de doses foram aplicadas. O país tem imunizado 2 milhões de pessoas por dia.

Os Estados Unidos já contam com a terceira vacina nos postos, a fabricante Janssem da Johnson & Johnson, para evitar uma quarta onda de infecção, devido ao risco da variante do coronavírus. E a solução encontrada é acelerar a vacinação.

Leia mais:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias