Home / Internacional

INTERNACIONAL

Carro invade área para pedestres e deixa dois mortos e 15 feridos na Alemanha

Na manhã desta terça-feira (1°) um carro invadiu uma área exclusiva para pedestres na cidade de Trier, na Alemanha, e atropelou várias pessoas, deixando pelo menos 15 feridos. Até o momento a polícia confirmou a morte de duas outras vítimas do acidente.

De acordo com Malu Dreyer, governadora da Renânia-Palatinado, onde a cidade de Trier está localizada, um bebê estaria entre as vítimas. O suspeito do crime, um homem alemão de 51 anos de idade, foi preso. Ele é morador de uma área rural próxima à cidade.

As autoridades de Trier solicitaram por meio de uma rede social que ninguém circule pela região do centro. "Prendemos uma pessoa e um carro foi apreendido. Duas pessoas morreram, em uma primeira investigação. Por favor, evitem o centro da cidade", escreveu o departamento de polícia da cidade.

Para o jornal Trierischer Volksfreund, algumas testemunhas disseram que algumas pessoas foram arremessadas no ar após um Range Rover cinza escuro invadir a área em alta velocidade e atropelá-los.

O prefeito da cidade, Wolfram Leibe, durante entrevista à rádio SWR, informou que existem casos graves entre os feridos.

“Estamos avaliando a situação. Temos ambulâncias de toda a região nos apoiando. Nossa primeira tarefa é deixar todo mundo em segurança", afirmou o prefeito.

Ele ainda informou que uma das vítimas que morreu, é uma garota menor de idade. A identidade dela não foi divulgada.

A motivação do atropelamento ainda não foi descoberta. A polícia agora investiga para saber se o acidente foi proposital ou se o motorista perdeu o controle da direção do veículo.

O socorro das vítimas foi feito com o aucílio de helicópteros e o centro da Trier foi isolado. A cidade Alemã fica próxima à fronteira com Luxemburgo e encontra-se a cerca de 200 quilômetros de Frankfurt.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias