Home / Internacional

INTERNACIONAL

Só irei declarar vitória 'quando houver vitória', diz Trump após números apontarem vantagem

Nesta terça-feira (3), o atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição Donald Trump, afirmou ao programa Fox & Friends que só irá declarar vitória "quando houver vitória". Para o republicano, não existem razões para jogar.

De acordo com o presidente americano, há "uma chance muito sólida de vencer", apesar de ter estado atrás do democrata Joe Biden nas pesquisas.

Anteriormente, no domingo (1º), o site Axios publicou que Trump teria dito a pessoas próximas que poderia se declarar vencedor caso os números iniciais apontassem uma grande vantagem republicana no início da apuração.

Já o gerente da campanha do democrata Biden, Jen O'Malley Dillon, declarou que "em nenhum cenário Donald Trump será declarado vencedor na noite da eleição". Além disso, Biden afirmou ontem que "o presidente não irá roubar esta eleição".

Contudo, o resultado deve se tornar conhecido apenas na madrugada da próxima quarta-feira (4), devido a grande quantidade de votos antecipados e feitos através do correio. Antes mesmo do dia da eleição, cerca de 100 milhões de eleitores já haviam votado.

Conforme publicação do portal G1, os dois candidatos já votaram antecipadamente, sendo que Trump votou na Flórida, e Biden, no estado de Delaware.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias