Home / Internacional

INTERNACIONAL

Professora é condenada por beijar aluna

Nos Estados Unidos, uma professora norte-americana de ensino fundamental foi condenada a 5 anos de liberdade condicional, ela confessou que assediou uma aluna de 12 anos, a Polícia encontrou mensagens entre Alisson Chilton e a vítima. Isso foi a prova chave usada pela acusação, que a levou a admitir culpa.

Nas mensagens, a professora tentava persuadir a criança a fazer sexo com ela. Apesar de não haver relação sexual, a mulher confessou ter beijado a aluna na boca. O pai da criança começou a suspeitar que algo errado acontecia entre a filha e a professora, segundo informações. Na hora do intervalo todos saiam para lanchar, e só garota ficava na sala de aula vazia com a professora.

Os pais da criança confirmou as suspeitas no final de 2017, ano em que Alisson deu aula para a menina. O pai disse que encontrou conversas da filha e da professora com mensagens abusivas, ele foi ate o departamento de polícia e mostrou as mensagens, Alisson logo foi presa, acusada de conduta sexual com menores de idade, e pagou uma fiança de US$ 30 mil (R$ 160 mil) para responder em liberdade.

As investigações criminais, comandadas pela polícia e pela promotoria, foram avançando com o andar do julgamento. A professora foi incluída no registro de agressores sexuais do estado, e será monitorada por GPS.

*Informações do UOL.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias