Home / Internacional

INTERNACIONAL

Pelé lamenta a morte de Maradona: "Espero que possamos jogar juntos no céu"

A morte de Diego Armando Maradona, nesta quarta-feira (25/11), aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória é lamentada no mundo todo. O ídolo argentino e mundial, considerado uma dos maiores expoentes da história do futebol, ao lado do consagrado Rei Pelé, comoveu uma legião de fãs.

O perfil oficial da seleção Argentina lamentou a perda da lenda: "Adeus, Diego. Você será eterno em cada coração do planeta futebol".

O Boca Juniors escreveu "Obrigado eternamente". Maradona passou seus últimos anos de carreira no clube e fez história por lá.

O Napoli, onde o argentino passou sete anos de sua carreira e é ídolo, também prestou homenagem a Maradona: "Para sempre. Adeus, Diego".

A Federação Argentina de Futebol disse que Maradona "sempre estará em nossos corações" e expressou "sua mais profunda tristeza pela morte do nosso lendário Diego Armando Maradona".

O Gimnasia La Plata, clube no qual Maradona era treinador atualmente, publicou a mensagem: "Com profunda dor e tristeza, lamentamos a morte de Diego Armando Maradona, nosso querido DT".

E quase uma totalidade de clubes e profissionais do futebol do Brasil e do mundo, manifestaram lamentações e pesares pela partida da lenda Maradona.

Segundo o site Metrópoles, em suas redes sociais, Pelé prestou homenagem a seu "grande amigo". "Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias