Home / Internacional

INTERNACIONAL

Estados Unidos analisa liberar viagens a partir do Brasil

Cinco autoridades norte-americanas e de companhias aéreas disseram para a Reuters, que estão analisando suspender as proibições de entrada dos cidadãos estrangeiros no Reino Unido, que esteve recentemente no Brasil, entre os países está Irlanda e mais 26 países europeus.

Donald Trump, impôs as proibições na tentativa de conter a pandemia do novo coronavírus em todo o país, ele não está considerando suspender o veto de entrada dos cidadãos estrangeiros que esteve recentemente na China ou no Irã.

Movimentação no aeroporto em Denver, Colorado, nos Estados Unidos

Segundo informações, Trump não tomou uma decisão final, o momento da revogação permanece incerto. O Departamento de Segurança Interna e o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Casa Branca, não opinaram.

As autoridades do governo comentaram que as restrições não fazem mais sentido, que a maioria dos países ao redor do mundo não está sujeita à proibição de entrada. Relato de uma das autoridades disse que, suspender as restrições seria um alívio para as companhias aéreas norte-americanas, que viram as viagens internacionais cair 70%, de acordo com dados do setor de aviação civil.

O Presidente Donald Trump, pode optar por não suspender as restrições, dado o alto número de infecções por coronavírus na Europa.

*Informações do CNN.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias