Home / Internacional

INTERNACIONAL

Em dia de eleição nos EUA Biden visita sua cidade natal e Trump vai ao comitê do Partido Republicano

Em dia de eleição, nesta terça-feira (3), os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden e Donald Trump, visitam locais significativos para eles. Ambos já votaram antecipadamente. As informações são do portal G1.

Trump fará uma visita ao comitê nacional do Partido Republicano, em Arlington, na Virgínia. A cidade fica perto de Washington D.C. – as duas são divididas por um rio. Depois disso, ele deverá voltar para a Casa Branca, segundo uma previsão de agenda do governo.

Biden começou o dia com uma ida à igreja na cidade onde mora, Wilmington, no estado do Delaware. Mais tarde, ele vai visitar sua cidade natal, Scranton, que fica em um dos estados mais importantes para o resultado da eleição: Pensilvânia.

O candidato viveu em Scranton até os 10 anos. Frequentemente, ele faz referências à cidade em seus discursos. Na segunda-feira (2), ele fez isso: “Trump vê o mundo da Avenida Park (uma via de um bairro rico de Nova York), de Wall Street (a rua do centro financeiro dos EUA), e eu vejo de Scranton, onde eu cresci, da Pensilvânia e de Delaware (estado onde ele vive).”

Esse é o terceiro dia seguido que Biden vai à Pensilvânia. O estado é um dos mais disputados pelos dois deputados. Em 2016, Trump foi o vencedor lá, mas a região é tradicionalmente democrata. As pesquisas indicam uma vantagem de Biden, mas os dois têm feito muitos eventos na área.

Biden ainda tem planos para parar na Filadélfia e, à noite, volta para Wilmington. Lá, vai se reunir com sua mulher, Jill Biden, com Kamala Harris, sua companheira de chapa, e o marido dela, Doug Emhoff.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias