Home / Internacional

INTERNACIONAL

Um decapitado e três mortos durante ataque na Basílica de Notre Dame

Nesta quinta-feira (29), por volta de 9h (5h no Brasília), houve um ataque dentro da Basílica de Notre Dame, em Nice, cidade da França, várias pessoas ficaram feridas e pelo menos três não resistiram, além uma vítima decapitada.

As policias francesas suspeitam de ter sido um ato terrorista. Um suspeito foi baleado pela polícia e encaminhado para o hospital, onde segue internado para responder as investigações.

Christian Estrosi, prefeito da cidade de Nice publicou a tragédia em sua rede social. Segundo Estrosi, antes do homem ser preso ele gritou várias vezes "Allahu Akbar" - Deus é grande - exclamou o suspeito.

Uma "reunião de crise", foi marcada pelo ministro do Interior, Gérald Darmanin e contará com a participação do presidente Emmanuel Macron. Em anúncio na rede social, o Ministério do Interior alerta os franceses para que "evite a área e siga as instruções das autoridades", diz a publicação.

Ataque na França

Duas semanas atrás, o professor de História e Geografia Samuel Paty foi decapitado, em Paris. A tragédia que chocou o país e comoveu a todos, partiu de um extremista islâmico.

O homem que cometeu a barbaridade afirma ter punido o professor por ele apresentar cartuns de Maomé durante aula sobre liberdade de expressão. Ainda não se tem certeza se o caso da Basílica de Notre Dame tem haver com o de Samuel.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias