Home / Internacional

INTERNACIONAL

Toque de recolher é avaliado em Madri para conter 2ª onda da Covid-19

Nesta terça-feira (20/10), um porta-voz da secretaria de Saúde da região autônoma disse que o governo de Madri avalia a criação de um toque de recolher na capital da Espanha para conter uma segunda onda do coronavírus.

Conselheiro regional, Enrique Ruiz Escudero disse em entrevista à agência Europa Press que a medida seria parecida com a implantada na França. Na semana passada, o governo de Emmanuel Macron ordenou um toque de recolher em Paris e outras oito cidades francesas das 21h às 6h.

Duas províncias belgas – Luxemburgo e Brabant-Vallon – também decretaram toque de recolher por 15 dias, de 1h às 6h. Todos os deslocamentos não essenciais ficam proibidos nesse horário. A Bélgica registrou um aumento de 79% de novos casos da Covid-19 apenas na última semana.

Madri tem um dos maiores focos ativos do vírus na Europa – com mais de 974 mil casos e 33,9 mil mortes. As autoridades regionais da capital não têm poder de impor este toque de recolher e a medida precisaria ser confirmada pelo governo central do socialista Pedro Sánchez.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias