Home / Internacional

INTERNACIONAL

Reféns de extremistas cristãos são libertados no Mali

Um líder cristão italiano, que tinha sido sequestrado há dois ano no Níger, está entre os quatro reféns libertados e levados para a capital do Mali, Bamako. O goberno encontrou as vídtimas de extremistas islâmicos após as autoridades do Mali libertarem dezenas de militantes suspeitos no último final de semana, esperando na expectativa de uma "troca de suspeitos".

Segundo a ONG Portas Abertas, Pier Luigi Maccali, agora com 59 anos, foi sequestrado enquanto estava em uma igreja em Bamoanga, localizada a cerca de 125 quilômetros ca capital do Níger, Niameu. De acordo com fontes locais, oito homens armados em motocicletas, entraram na igreja do líder por volta das 21 horas e o levaram em direção à fronteira com Burkina Faso.

A prefeita de Makalondi, que inclui a aldeia Bamoanga, Diara Banyoura, disse que o sequestro deixou toda a população estarrecida, Em Setembro de 2018, ela "implorou a Deus para preservar a vida do líder cristão" e apelou para o governo do Níger fazer o que fosse possível para a obter sua libertação. "É difícil acreditar que essas coisas podem acontecer a apenas 100 quilômetros da Niamey, a capital", acrescentou.

A instituição religiosa atua na região de Makalondi há 50 anos, desenvolvendo vários projetos para a população, incluindo escolas e unidades de saúde. Os líderes religiosos locais reconhecem a contribuição e ajuda de missionários estrangeiros no desenvolvimento da região.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias