Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Áustria e Grécia tomam novas medidas contra coronavírus

A Grécia anunciou neste sábado(31), um confinamento parcial. O Reino Unido poderá impor um novo " lockdown" nesta próxima semana. A Áustria também poderá anunciar novas medidas para conter a disseminação do vírus.

O chanceler austríaco Sebastian Kurz afirmou que um segundo "lockdown" será o último recurso, por ser economicamente prejudicial, porém novas medidas estão sendo tomadas, segundo a mídia do país.

De acordo com reportagens deste sábado na imprensa do Reino Unido, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pretende anunciar um segundo confinamento geral no Reino Unido a partir da próxima semana.

Na Espanha, manifestantes enfrentaram a polícia na última sexta-feira no Centro de Barcelona depois que centenas de pessoas se reuniram para criticar as novas medidas, que incluem um toque de recolher e a proibição de sair da cidade durante o fim de semana.

Na Itália, o prefeito de Florença pediu calma neste sábado após os violentos confrontos entre a polícia e manifestantes.

A Eslováquia iniciou neste sábado um programa de detecção de coronavirus em toda a população com exames de antígenos. Os resultados saem rapidamente, as vezes em questão de minutos, mas não são considerados tão confiáveis como os exames PCR.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias