Home / Internacional

INTERNACIONAL

Decisão no caso Breonna Taylor gera novo protesto nos EUA

Nessa quarta-feira (23/9), milhares de pessoas saíram em protesto na cidade americana de Louisville, depois que a Justiça acusou, de forma indireta, apenas um dos policiais envolvidos no tiroteio que causou a morte da enfermeira negra Breonna Taylor. Com informações do Portal G1.

Durante a manifestação, dois agentes de segurança foram baleados. Chefe de polícia interino de Louisville, Robert Schroeder afirmou que uma pessoa foi detida, mas não deu detalhes sobre o suspeito. Os dois policiais feridos foram hospitalizados e um deles passa por cirurgia.

Enquanto os protestos avançavam no município, vários manifestantes foram presos na tarde de ontem. Donos de comércio no centro da cidade protegeram suas fachadas ante o temor de uma onda de violência no decorrer dos protestos. A prefeitura de Louisville decretou estado de emergência e convocou um toque de recolher a partir das 21h locais.

Decisão judicial

Nenhum policial foi acusado diretamente pela morte de Breonna, de 26 anos. A justiça apenas formalizou acusação contra o policial Brett Hankison que, segundo a decisão judicial, responderá por colocar a vizinhança em perigo e agir com indiferença ao disparar em casas vizinhas à de Taylor.

A enfermeira Breonna Taylor, mulher negra, de 26 anos, foi morta por agentes de segurança dentro do apartamento onde morava, no dia 13 de março deste ano, durante uma ação de busca de drogas. Nenhum entorpecente foi encontrado, na ocasião. O nome de Breonna se tornou um dos símbolos do movimento contra o racismo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias