Home / Internacional

INTERNACIONAL

Carta envenenada é enviada ao presidente Donald Trump

No último sábado (19), foi divulgado que uma mulher foi presa na ponte Peace, que liga o Canadá ao estado de Nova York nos Estados Unidos (EUA), suspeita de enviar uma carta substância tóxica para o presidente americano Donald Trump.

Em entrevista à Agence France Presse (AFP), o oficial do serviço de proteção de alfândega e fronteiras, Aaron Bowker declarou que no momento da apreensão a suspeita tentava entrar em território americano e portava uma arma.

A correspondência continha ricina, uma substância tóxica letal e foi interceptada pelo serviço postal da Casa Branca antes de chegar ao centro de distribuição na sede do governo, em Washington.

Segundo o portal G1, como medida de segurança todas as correspondências que são endereçadas a Casa Branca passam primeiramente por uma triagem que faz a busca por produtos tóxicos ou perigosos.

O incidente que culminou na prisão da mulher aconteceu na semana passada, mas não foi a primeira tentativa de envenenamento contra um presidente dos EUA. Anteriormente, em 2013 foi enviado um envelope com a mesma substância para o ex-presidente Barack Obama.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias