Home / Internacional

INTERNACIONAL

Bebê de seis meses morre de Covid-19 em Gaza

Um bebê de apenas 6 meses morreu nesta quinta-feira (10) por conta da covid-19, em Gaza, que registrou 195 casos da doença nas últimas 24 horas, outro recorde de transmissão comunitária, apesar de seu confinamento que já dura mais de duas semanas.

O bebê é a vítima mais jovem de um total de dez mortes desde o início da pandemia, das quais nove faleceram nas últimas duas semanas, segundo o Ministério da Saúde local.

Pandemia

Gaza conseguiu controlar a pandemia durante os primeiros seis meses, detectando casos na fronteira e isolando-os em hospitais periféricos.

Desde então, o movimento islâmico Hamas, que governa a faixa, impôs confinamento estrito para evitar sua propagação pelo enclave superpovoado.

Apenas padarias, supermercados ou farmácias ainda estão abertas. As escolas permanecem fechadas, já as universidades, começaram o ano acadêmico na última terça.

Organizações

As organizações humanitárias temem que o precário sistema de saúde, punido por um forte bloqueio israelense desde 2007, não seja capaz de lidar com uma nova expansão da epidemia.

Em março, o enclave registrou um total de 1.551 casos. Quase 1.430 estão ativos devido à rápida disseminação da pandemia nas últimas semanas entre os habitantes de Gaza.

*Com informações do R7

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias