Home / Internacional

INTERNACIONAL

Abertas novas investigações sobre o desaparecimento da menina inglesa Madeleine MacCann

Conforme novos desdobramentos em investigação, o principal suspeito no caso do sumiço de Madeleine MacCann, que tinha 3 anos quando desapareceu enquanto passava férias com a família em Portugal, há 13 anos, é o serial Cristian B.

Ela desapareceu de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve, na noite de 3 de maio de 2007, enquanto seus pais estavam com amigos em um bar nas proximidades. Logo após, iniciou uma enorme busca pela Europa, mas sem resultados satisfatórios.

O investigado e maior suspeito do caso, Cristian B, alugou um terreno que está sendo revistado pela polícia na Alemanha.

Foto: Reprodução

O homem cujo terreno é vizinho do que está sendo periciado, reiterou que Cristian B alugou a propriedade por alguns meses, no ano em que Madeleine desapareceu. O vizinho assegurou que saiu de férias em julho de 2007. Quando retornou em agosto, a estrutura da cabana havia sido removida e ele nunca mais viu o suspeito.

Conforme o vizinho do terreno, Cristian B chegou na primavera ou verão de 2007 e, disse na ocasião que queria fazer o isolamento térmico de uma pequena cabana, que ficava sobre uma base de concreto e tinha um pequeno porão embaixo.

Segundo o site Terra, promotores alemães declararam que a busca no local, perto de Hannover está relacionada com a investigação de Cristian B, um predador sexual, atualmente detido na Alemanha. Os trabalhos iniciaram no local na segunda-feira (27) e devem continuar até quarta-feira (29).

Novas investigações

Cristian é tido como o principal suspeito do caso Madeleine MacCann em junho, quando polícias da Alemanha e do Reino Unido fizeram um novo pedido de ajuda por informações sobre dois veículos que pertenciam ao investigado.

Consta-se que o homem de 43 anos tenha estado na área em que Madeleine foi vista pela última vez, em férias no Algarve, sul de Portugal. Para a polícia, ele morou regularmente no Algarve entre 1995 e 2007 e, chegou a trabalhar na região, inclusive em restaurantes, mas também cometeu furtos em hotéis e consumiu drogas.

Foto: Reprodução

No mês passado, a polícia de Londres destacou que o caso continuava como uma investigação de "pessoas desaparecidas", porque não havia "evidências definitivas" sobre Madeleine. Entretanto, investigadores alemães disseram acreditar que Madeleine está morta.

Seguido pelo último apelo policial, os pais de Madeleine, Kate e Ferry MacCann declararam: "Nunca desistimos de encontrar Madeleine viva, mas seja qual for o resultado, precisamos saber [o que aconteceu], uma vez que precisamos encontrar a paz".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias