Home / Internacional

INTERNACIONAL

Kim Jong-Un reaparece após 20 dias

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un enfim deu o ar da graça neste sábado (2/5) para a inauguração de uma fábrica de fertilizantes, após ficar 20 dias sem aparecer em público. Nesse meio tempo, surgiram informações que o líder político teria morrido em decorrência de uma cirurgia cardíaca.

O reaparecimento do ditador foi publicado pela agência de notícias KCNA e pela sul-coreana Yonhap, que acompanha o governo da Coreia do Norte. Kim Jong-Un não aparecia em público desde o dia 11 de abril deste ano e inclusive faltou ao aniversário do avô Kim Il-Sung que fundou o regime norte-coreano. Nesse período de afastamento surgiram rumores de que o atual líder político estaria com estado de saúde agravado, até mesmo notícias sobre a morte de Kim foram publicadas nas últimas semanas.

Embora o ditador norte-coreano tenha reaparecido em público, não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde nem para a imprensa local, e nem para outros países que acompanham a situação como China e Estados Unidos.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias