Home / Internacional

INTERNACIONAL

Caça F-22 caí na Flórida (EUA) durante treinamento

Segundo o comunicado da Força Aérea norte-americana, um avião de caça furtivo F-22 dos Estados Unidos, caiu hoje, sexta-feira (15), durante um "vôo de treinamento de rotina". O piloto, que não foi identificado, conseguiu se ejetar da aeronave com segurança e foi transportado para um hospital local na Base da Força Aérea de Eglin "para observação e avaliação", segundo a Força Aérea.

"Ele está atualmente em condições estáveis", afirmou o comunicado. O acidente ocorreu em um campo de treinamento 20 quilômetros a nordeste da base, e a Força Aérea destacou que "não houve perda de vidas ou danos à propriedade civil relacionados ao acidente. O incidente está sob investigação.

O F-22 é considerado um dos jatos de combate mais avançados do mundo. No entanto, os militares dos EUA têm apenas 183 aeronaves em seu inventário, de acordo com o boletim da Força Aérea.

Cada jato custa aproximadamente US$ 143 milhões e sua produção foi encerrada em 2011, quando o Pentágono se concentrou no F-35 Joint Strike Feghter. Dado o número limitado de F-22s no inventário militar, a perda de um jato em um acidente terá um impacto significativo.

Vários F-22s estacionados na Base da Força Aérea de Tyndall, na Flórida, foram danificados durante o furacão Michael, em 2018. Muitos dos jatos foram transferidos para Eglin devido ao grande dano que Tyndall sofreu durante a tempestade.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias